Como a tecnologia pode impulsionar a gestão de filas

A tecnologia avança a cada dia, e isso é inegável. Vemos novas ferramentas chegando ao mercado, para as mais diversas funcionalidades.

Em se tratando do atendimento ao público, também percebemos grandes mudanças que vêm acontecendo com o passar do tempo. Dentre elas, podemos citar os sistemas de gestão de fila, que vêm sendo cada vez mais sofisticados, completos e organizados.

Antes, as pessoas precisavam aguardar de pé em grandes filas indianas, suportando o cansaço e a irritabilidade que esse tipo de espera poderia gerar.

Tudo isso sem contar, ainda, situações desagradáveis com pessoas furando a fila ou atrapalhando o fluxo de atendimento.

Porém, com a tecnologia, a tendência é que isso melhore a cada dia, fazendo com que as pessoas recebam atendimentos mais rápidos e efetivos, como no caso dos totens de senha.

Totens de senha melhoram a gestão de filas

Os totens de senha, conectados a sistemas completos de gestão de filas, podem proporcionar um fluxo de atendimento muito mais qualificado.

As pessoas podem chegar, se sentar no estabelecimento e aguardar que a sua senha seja chamada por uma televisão ou monitor utilizado para esse fim.

Além disso, com o avanço tecnológico, é possível preparar diversas filas diferentes, cada qual de acordo com as necessidades do cliente que busca o atendimento. Isso evita que uma pessoa entre em uma fila errada, por exemplo.

Outro ponto relevante desse tipo de gestão de fila é que é possível fazer com que a senha seja digital, sendo acessada por meio de um QR Code gerado no totem de senha.

Tudo isso, ainda, unindo essas vantagens com os indicadores que podem ser gerados com esse tipo de sistema, uma vez que torna-se viável analisar o tempo de espera do cliente, o tempo de atendimento e os dias com maior fluxo de pessoas.

Assim, a tecnologia vem sendo cada vez mais indispensável em diversos estabelecimentos com grande fluxo de clientes.

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