Negócios

Os móveis planejados ainda valem a pena? Entenda!

Fazer móveis planejados para um ambiente é também uma maneira de economizar. Por mais que seja um investimento alto no início, no longo prazo, é algo que vale a pena. No entanto, em algumas situações pode ser que não valha a pena produzir móveis planejados para o ambiente.

Neste artigo, entenda mais sobre móveis planejados e veja quando fazer esse tipo de móvel é vantajoso.

Quando os móveis planejados valem a pena

Os móveis planejados podem valer a pena em determinadas situações, como aquelas em que você precisa economizar espaço. Veja alguns motivos para fazer um orçamento móveis planejados e deixar o seu ambiente mais elegante:

Economia de longo prazo

Se você quer economizar, nem sempre comprar móveis baratinhos é a melhor alternativa. Afinal de contas, esses móveis são também frágeis e podem estragar em um curto espaço de tempo. Trocá-los com frequência pode gerar um gasto maior do que se você comprasse móveis planejados.

Valorização do imóvel

Outro fator relevante que vale a pena considerar ao fazer móveis planejados, é a valorização do imóvel no longo prazo. Isto é, os móveis planejados deixam o imóvel mais caro e por isso você pode ter um ambiente valorizado ao longo do tempo.

É uma ótima alternativa para quem pensa em, por exemplo, alugar o imóvel. O aluguel pode ser maior pelo fato de ser um espaço mais confortável e bonito.

Ambientes pequenos

Se você tem um ambiente pequeno, como um apartamento pequeno, os móveis planejados são uma boa alternativa para economizar espaço. Afinal, com os móveis planejados é possível aproveitar cada cantinho milimétrico dentro de um espaço pequeno e assim deixar o ambiente melhor e com mais área útil.

É interessante usar móveis planejados em cozinha, sala e quarto para criar armários, gavetas e outros espaços úteis.

Quando os móveis planejados não valem a pena

Por mais que os móveis planejados sejam uma boa alternativa para economizar e deixar o ambiente mais confortável, ainda assim, existem situações em que eles não são recomendados. Como por exemplo:

Aluguel

Para quem deseja morar de aluguel, investir em móveis planejados no imóvel que não é seu pode não ser algo inteligente. Afinal de contas, dificilmente você conseguiria usar esse móvel, depois, em outro imóvel. Logo, será dinheiro perdido.

A não ser que o móvel planejado seja adaptável e caiba, depois, em outro imóvel caso você se mude. Nesse caso, ainda pode valer a pena.

Residência passageira

Se você está em uma residência passageira, também não vale a pena fazer móveis planejados. É o caso de uma residência de aluguel, por exemplo. Por isso, se você está morando de maneira passageira em uma residência e vai se mudar em breve, não vale a pena investir nesse tipo de móvel.

Economia de curto prazo

Para quem quer fazer uma economia grande de curto prazo, móveis planejados podem não ser a melhor opção. Por exemplo, se a sua casa ficou pronta e o dinheiro do caixa acabou, vale a pena esperar um pouquinho para fazer os móveis depois. E enquanto isso, você pode viver com móveis mais simples.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − quatro =