Para que serve uma válvula esfera monobloco?

Uma válvula esfera monobloco garante que um fluxo seja mantido ou interrompido em um sistema de ar ou de água, de acordo com as necessidades da tubulação em questão. Ela precisa ser robusta e muito eficiente, para que seja mantido o bom funcionamento do sistema e a longa vida útil de todos os componentes venham a ser utilizados.

Neste texto, daremos mais detalhes sobre esse tipo de peça. Conheça a válvula de bloqueio de fluxo!

Para que serve uma válvula esfera monobloco?

A funcionalidade desse tipo de válvula esfera monobloco está associada com a necessidade de bloquear ou liberar imediatamente algum tipo de fluxo em um sistema específico. O seu acionamento imediato é o que garante o corte de um fluxo que não pode mais passar, bem como libera o mesmo quando a necessidade de sua passagem é emergente.

Esse tipo de válvula costuma ser bastante resistente, o que permite que altas pressões sejam suportadas sem causar danos ou defeitos na sua estrutura. 

Possui um corpo vazado, por onde o fluido passa. Esse “vazamento” pode ser fechado com o acionamento da alavanca, que fecha o interior da esfera e garante que o fluido não passe mais para o outro lado da tubulação.

Em alguns casos, essa interrupção pode ser plena ou reduzida, dependendo das necessidades de cada projeto. Entender essa diferenciação é super importante para adquirir a válvula que venha a estar mais adequada às necessidades do projeto.

Além disso, é importante ter em mente que esse tipo de válvula possui um corpo inteiro, que não pode ser desmontado, além de que a sua funcionalidade não permite que a mesma seja instalada no final da linha.

De qualquer modo, para garantir que a sua válvula esfera monobloco esteja dentro dos parâmetros e normas adequados para o seu projeto, o ideal é que você converse com um especialista.

Dessa maneira será possível selecionar o melhor modelo para o seu caso.

Adquira Válvula Esfera Monobloco, conheça a Bermo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × 2 =