Os Muitos Benefícios do Wall Ball

Se você busca aumentar seu poder de explosão, fortalecer seu núcleo e desafiar todos os  músculos do corpo, então com certeza é essa mudança de treino que você precisa. 

O exercício de wall ball oferece uma enorme variedade de benefícios e funciona praticamente  em todo corpo. Ele também permite que você mova seu corpo em todos os planos de  movimento – da frente para trás, de um lado para o outro e em rotação. 

Um exercício típico de wall ball recruta vários grupos musculares, incluindo: quadríceps,  glúteos, isquiotibiais, costas, peito, ombros, bíceps, tríceps, e músculos do núcleo. 

Quais são os benefícios do wall ball? 

Abaixo estão alguns benefícios de treinar com wall ball, separado ou dentro de um circuito  metabólico. 

Maior aptidão

Movimento funcional, resistência e resistência muscular, e até mesmo um pouco de força e  poder, todos podem ser desenvolvidos por wall ball (feitas para resistência com cargas mais  leves ou em pequenos conjuntos explosivos para máxima altura ao arremesso de força). Esse 

movimento versátil pode ser incorporado para aprimorar a aptidão muscular, o movimento e a  saúde cardiovascular, componentes essenciais do condicionamento físico geral. 

Agilidade para agachamento perfeito 

O agachamento cálice é uma ótima maneira de ensinar agachamento lento e controlado a  todos os níveis de condicionamento físico. As wall ball são muito semelhantes, pois são  carregadas pela frente, o que força os indivíduos a descer adequadamente para uma posição  de agachamento. 

Resistência da parte superior do corpo 

Após um treino de wall ball, você notará uma das duas coisas; suas pernas e glúteos estão  abalados, e seus ombros e braços parecem gelatina. O lançamento repetido de uma bola de 6  a 30 libras alto no ar com repetidas contrações somadas a fortes impactos quando você a  pega, pode causar sérios danos musculares. O aumento da resistência da parte superior do  corpo desempenha um papel enorme na aptidão competitiva e até em esportes como boxe,  basquete e natação. 

Estabilidade da linha média 

O controle e a estabilidade da linha média são necessários para todos os movimentos que  fazemos no fitness, no esporte e na vida. A capacidade de controlar a linha média através da  força do núcleo, postura adequada e respiração diafragmática pode aumentar a resistência, a  produção, a força, e ajudar a prevenir lesões. Agachamentos, pressão sobre a cabeça e  movimentos com carga frontal fazem um excelente trabalho ao reforçar a mecânica adequada  da linha média e aumentar nossas habilidades para permanecermos fortes e estáveis sob  fadiga. Corredores, atletas de CrossFit e praticantes de atividades fitness podem se beneficiar  com wall ball.

Treinamento metabólico 

As wall balls são exercícios simples e brutais quando realizados por longos períodos e com  carga significativa. O ato de agachar, arremessar, pegar e absorver e transferir energia de  maneira altamente cíclica é exigente para os sistemas muscular e cardiovascular. Faça isso  

intensamente e você pode até encontrar-se em um estado de EPOC (consumo excessivo de  oxigênio pós-exercício), que é o ponto ideal para aumentar sua capacidade de trabalhar  enquanto estiver cansado, aumentar a produção calórica e elevar seu metabolismo. 

Original publicado 26.06.2020 

Imagem https://www.freepik.com/photos/sports

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