JogosSaúde

Você pratica tênis de mesa? Então veja os benefícios para quem joga!

O tênis de mesa é uma excelente alternativa para quem gosta de se divertir com um esporte dinâmico e com muitos benefícios para a saúde. Você pode praticá-lo tanto em uma mesa tênis de mesa oficial ou em alguma mesa que você tenha em casa. 

No entanto, em uma mesa oficial e feita para o jogo especificamente, as coisas ficam ainda mais divertidas, já que a bolinha amortece corretamente e o tamanho da mesa também interfere.

A seguir, veja alguns ótimos benefícios do tênis de mesa para o corpo e mente.

Ótimo exercício de concentração

Se você busca um exercício de concentração, o tênis de mesa pode te ajudar. Afinal de contas, ele é realmente muito interessante para alcançar a concentração nos momentos do jogo. Afinal, sem concentração, não se pode jogar de maneira competitiva.

O tênis de mesa é muito dinâmico e o jogador precisa pensar de maneira rápida. Em milésimos de segundos, uma decisão precisa ser tomada. Logo, ele induz a concentração e foco.

Ideal para estimular o cérebro

O tênis de mesa é ideal para estimular o cérebro dos jogadores. Afinal, jogando tênis de mesa se pode alcançar níveis de concentração e foco que ajudam na tomada de decisões em outros momentos da vida. Desta forma, o cérebro se mantém ativo, gastando energia e reduzindo cargas de estresse e ansiedade

Melhoria na coordenação motora

O tênis de mesa é ideal para quem busca uma atividade de coordenação motora intensa. Afinal, precisa-se fazer muitos movimentos dinâmicos e diferentes o tempo inteiro para defender a bolinha que vem da mesa adversária.

É divertido!

E por fim, é uma atividade divertida! Jogar tênis de mesa é divertido, é um hobby para vários momentos e gera entretenimento para todos amigos e família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × um =